10 de novembro de 2011

Amazon já vendeu mais de 1 milhão de unidades do Kindle Fire

O Kindle Fire, o tablet de 199 dólares da Amazon, começa a ser entregue na próxima terça-feira nos Estados Unidos. Estimativas indicam que já houve mais de 1 milhão de encomendas e que elas podem passar de 4 milhões até o fim do ano. Já há analistas avaliando que o sucesso do Fire vai abalar o formidável crescimento que o iPad teve até agora no mercado.


Embora a Amazon não divulgue números, não faltam dados não oficiais sobre o Fire. Esses dados variam bastante, mas todos sinalizam um espetacular sucesso do tablet. O noticiário Digitimes, de Taiwan, divulgou, nesta quinta-feira, que a Amazon teria aumentado as encomendas de 4 milhões para mais de 5 milhões de unidades a serem entregues neste ano. É a segunda vez que a Amazon reajusta suas encomendas para cima. O Digitimes supostamente obteve a informação de fabricantes asiáticos que fornecem componentes para o tablet.


Uma estimativa divulgada há dez dias pelaeDataSource indica que a Amazon vendeu 95 mil unidades só no dia do lançamento. As vendas teriam se mantido acima de 20 mil tablets por dia, o que aponta para encomendas de mais de 1 milhão de unidades até terça-feira. O Kindle Fire não tem câmera e nem acesso à internet via 3G. Mas tem tela de boa qualidade e um processador potente o bastante para que o usuário possa jogar, assistir a filmes, navegar na web e ler livros com conforto. A tela de 7 polegadas é menor que a do iPad, que mede 9,7 polegadas.


via:exame