3 de novembro de 2011

Google remove app do Gmail para iPhone


Confirmando o rumor que circulou pela internet no começo desta semana, os usuários do iPhone, iPad e iPod Touch receberam na manhã desta quarta-feira seu próprio aplicativo nativo para o Gmail, que aparentemente não era tão “fantástico” quanto diziam ser.
O novo programinha chegou com um visual até mais refinado que seu “irmão” destinado aos aparelhos Android, exibindo em sua porção superior ícones  que seguem a recente reforma visual que ontem atingiu a versão desktop e integração visual com o iOS. Mas isso não o impediu de ser alvo de críticas, já que diversos usuários chegaram a reclamar que o app não representava uma vantagem real  frente a acessar a versão web do Gmail.
Se isso não bastasse, horas depois de ser entregue o programa foi retirado temporariamente de circulação por seus próprios criadores, em resposta a alguns bugs reportados pelos primeiros usuários. “O aplicativo para iOS lançado hoje tinha um bug em seu sistema de notificações. Ele foi retirado para consertarmos o problema”, afirmou o perfil que a equipe responsável pelo Gmail no Twitter nesta tarde.